My Friend Michael (04)

'Naqueles primeiros anos do ensino fundamental, Michael era uma visita regular, muitas vezes sem aviso prévio, na casa da minha família em Hawthorne. Em 1987, quando eu tinha sete anos, saiu o seu sétimo álbum, Bad.

Michael nos enviou pelo correio uma cópia do álbum antes dele ser lançado. Fomos ao show e minha família assistiu ao vídeo Man in the Mirror vídeo na MTV, quando surgiu pela primeira vez (e eu assisti um milhão de vezes mais tarde era como voltar aos dias de glória quando a MTV passava vídeos de música sem parar).

Bad passou a vender mais de trinta milhões de cópias e foi um enorme sucesso em todo o mundo. Michael estava no topo do mundo. Ao longo dos próximos anos, sempre que íamos ver Michael, ele tocava as canções nas quais ele estava trabalhando no momento, perguntava as nossas opiniões, e assim nos permitia ouvir os novos rumos que ele estava tomando musicalmente.

Quando Dangerous chegou em nossa caixa de correio quatro anos após Bad, fiquei surpreso ao descobrir que algumas das novas músicas que Michael vinha tocando para nós não foram incluídas no álbum, por exemplo, uma faixa chamada Turning Me Off e outra  chamada Irmã Superfly (que mais tarde foi lançado no álbum Blood On The Dance Floor). Dangerous vendeu ainda melhor e mais rápido do que Bad

Como Michael cimentou o seu trabalho seguinte em todo o mundo, meu conhecimento de sua música expandia-se a toda hora, mas meus amigos permaneciam praticamente inconscientes sobre Michael Jackson. Estávamos ainda na idade em que a maioria de nós adotava as preferências musicais dos nossos pais e as dos pais dos meus amigos não era Michael. 

Mas aconteceu uma história diferente com os meus pais, na medida em que eles estavam envolvidos e Michael era uma parte da nossa família e eu estava orgulhoso a cada sucesso seu. Então em 1993 meu relacionamento com Michael atingiu um novo nível quando, pela primeira vez, ele convidou minha família para visitá-lo em sua casa, o rancho Neverland.

Durante anos, soubesse que Michael estava construindo uma residência na Califórnia. Muitas vezes, como ele estava supervisionando a construção da fazenda, ele dizia: 'Você deve vir a Neverland. Há um cinema, um jardim zoológico, alguns passeios no parque de diversões. Não existem regras em Neverland. Você pode fazer o que quiser, apenas relaxar e ser livre.'

Eu não tinha ideia do que estava por vir. Nenhuma ideia. A realidade era algo que eu nunca poderia ter imaginado. Eu tinha doze anos quando minha família fez a sua primeira viagem à Neverland. durante as férias de primavera. Todos os meus irmãos já haviam nascido, então meus pais trouxeram: a mim, Eddie, meu irmão Dominic, minha irmã, Nicole Marie, meu irmão mais novo Aldo, que era apenas um bebê e meus dois primos, Danielle e Aldo.

Nossa família viajava regularmente mesmo com todos os filhos, porque os meus pais faziam questão de fazer viagens freqüentes de volta à Itália para ver a nossa família, mas esta foi a primeira vez na Califórnia. Eu não tinha um conceito sobre como exatamente seria a Califórnia e Michael disse: 'Eu tenho uma roda-gigante'. Assim como o avião pousou, eu, na minha inocência, olhei pela janela à espera de ver-la lá na pista. Eu não tinha ideia de que a fazenda estava a mais de duas horas ao norte, perto de Santa Bárbara.

Nós chegamos em Los Angeles e passamos um dia na Universal Studios, mas o roteiro turístico comum parou por aí. Mais tarde, na manhã seguinte, a limusine preta de Michael nos pegou no hotel para levar-nos até Neverland. Como um adulto, eu ficaria muito familiarizado com aquele caminho, mas como um garoto, tudo que eu sabia era que parecia durar uma eternidade. Nós, as crianças (exceto Aldo que era bebê) estávamos no interior da limusine como um bando de vaga-lumes capturados em um frasco.

Quando finalmente chegamos no portão de Neverland, fomos recebidos pelo segurança. O motorista disse: 'Nós temos a família Cascio aqui', e o segurança abriu o portão.'