My Friend Michael (22)

'Nossa próxima parada na rota cênica para a Suíça foi em Paris, onde Michael iria me apresentar a alguém que se tornaria uma figura conhecida em nossas vidas. Eu estava resfriado. Michael iria gravar algumas músicas na Suíça, e sempre que ele tinha que gravar ou se apresentar, ele tornava-se especialmente preocupado com os germes e em ficar doente.

Toda vez que eu tossia, Michael usava um ventilador para arejar o ar ou uma toalha para tentar se proteger. Ele realmente não aguentava, se alguém espirrasse em torno dele: ele saía da sala.

Assim, em Paris fiquei no meu quarto e não vi Michael por um dia inteiro. No dia seguinte ele me chamou para seu quarto. 'Eu gostaria de apresentá-lo a alguém', disse Michael. 'Você pode chamá-lo de pequeno Michael.

Veio um garoto de treze anos de idade, com cabelos longos, vestido exatamente como Michael. Ele usava calças pretas, mocassins, um chapéu fedora, uma camisa vermelha e delineador. Ele realmente era um Michael em miniatura, o que achei bonitinho... embora um tanto estranho. Jantamos juntos.

O pequeno Michael (cujo nome real, eu viria a descobrir, era Omer Bhatti) realmente não fala Inglês. Ele ficava quieto, e quando ele falava, falava tão rápido que eu não conseguia entender uma palavra. Mas eu fui educado, como sempre era.

Em algum ponto durante a noite, Michael me puxou de lado e revelou que o pequeno Michael era seu filho.

Huh? Seu filho? Eu nunca tinha ouvido falar desta criança, nunca o vi, não lembro uma única referência a ele, nos dez anos que eu tinha conhecido Michael. Mas no mundo de Michael, eu sabia que podia esperar o inesperado. Este era mais um momento imprevisível. Eu comecei a rir, dizendo: 'Você está falando sério?'

Michael me disse que uma vez, em uma excursão, ele havia conhecido uma garota loira norueguesa e que ele teve um caso com uma fã, pela primeira vez. Esta menina tinha engravidado, mas quando ela teve o bebê, ela literalmente enlouqueceu, dominada pela ideia de que ela estava tendo bebê de Michael Jackson.

(Eu sei o que você está pensando. Acredite em mim, eu tive minhas dúvidas, também.)

Agora, sua história foi essa: a mãe estava em uma instituição mental. O bebê supostamente foi adotado por uma mulher norueguesa chamada Pia, que era enfermeira no hospital psiquiátrico, ou algo parecido. Ele tinha sido adotado por Pia e seu marido, Riz Bhatti.

Então, como disse Michael, ele estava na Tunísia, na turnê HIStory. Quando Michael estava em turnê, os fãs se reuniram muitas vezes fora do hotel, cantando e dançando para ele. Eu tinha visto ele convidar os fãs aleatórios até o quarto de hotel para conhecê-los e tirar algumas fotos.

Às vezes, os fãs tentavam dançar como Michael. Foi muito engraçado de se ver que eu teria que cobrir o rosto e sair correndo da sala para não fazer um espetáculo de mim mesmo.

Assim, Michael estava na Tunísia, e ele ouviu falar sobre um garoto que tinha ganhado algum tipo de competição de dança como cover de Michael Jackson, possivelmente, um dos garotos no meio da multidão em frente ao hotel. Michael queria conhecê-lo, de modo que o vencedor, Omer, foi levado até o quarto de hotel.

Quando Michael viu, notou as semelhanças em sua aparência e se perguntou se isso poderia ser seu filho a partir do caso em 1984. De fato, como quis o destino, ele era aquela criança, ou pelo menos, foi o que Michael disse.

Como é que eu iria responder a isto?

Foi uma ótima história, porém improvável, e Michael realmente tentou me convencer de que era verdade. Ele estava absolutamente certo de que ele finalmente havia encontrado o seu filho há muito desaparecido. Ele sempre soube sobre ele e agora ele o traria para perto.

Michael esperava que eu acreditasse na história, e ele continuou tentando me fazer acreditar, mesmo que nós dois soubéssemos que não havia um pingo de verdade na coisa toda. Finalmente, depois de passarmos alguns minutos indo e voltando sobre o assunto, eu não via mal algum nisso, então eu cedi e disse:

'Ok, esse é o seu filho.'

Em última instância, era inofensivo, mas era também um indicativo de algo que não era. Omer foi o início de uma tendência que estava se desenvolvendo na vida de Michael. Ele tinha começado a se cercar de pessoas que o colocaram em um pedestal, que diziam o que ele queria ouvir e faziam o que ele queria que eles fizessem.

Essas pessoas fizeram a sua vida mais fácil, e talvez estar rodeado por pessoas sim lhe davam a sensação de segurança que ele precisava, mas eu sempre achei que ser verdadeiro era mais importante do que bajular. Mesmo indo junto com a inofensiva história de Michael sobre Omer, foi difícil para mim. Ser um amigo de verdade significava ser verdadeiro, e eu queria seguir esse princípio, não importando o que custasse.

Depois de Paris, Omer retornou para sua suposta família adotiva na Noruega, enquanto Michael e eu continuamos na Suíça, onde ele estava agendado para gravar duas músicas: Blood on the Dance Floor e Elizabeth, Eu te amo - a última foi uma homenagem a Elizabeth Taylor, que ele iria apresentar com ela em uma celebração de seu aniversário de 65 anos, quase um ano depois, em fevereiro de 1997.

Na Suíça, paramos na casa de Charlie Chaplin, perto de Vevey e visitamos o seu túmulo, para que Michael pudesse homenageá-lo.Tivemos um jantar com sua família, incluindo sua bonita neta, por quem eu tive uma grande paixão. (Sim, eu tinha um monte de paixões)

Charlie Chaplin tinha sido um dos heróis de Michael, uma das pessoas que ele considerava um grande artista, inovador e / ou visionário, cuja vida e realizações que ele estudava em profundidade: Walt Disney, Bruce Lee, Fred Astaire, James Brown e Charlie Chaplin.

Com Disney, ele aprendeu que poderia criar um mundo fora de suas fantasias. De Charlie Chaplin, Bruce Lee e Fred Astaire, ele aprendeu atitudes, posições, maneiras de se mover que ele incorporou às histórias coreografadas, que ele queria nos contar e os fez por si mesmo.

Na maior parte das vezes em que estávamos na Suíça, Michael trabalhava no estúdio, mas ainda encontrávamos algumas horas de reposição para visitar um museu em Zurique. Em tenra idade, Michael tinha me apresentado à arte, e tentávamos ir a museus, sempre que viajávamos.

Assim que entramos neste museu particular, conhecemos a diretora, uma mulher de meia-idade muito bacana, com óculos e cabelo curto. Quando se tratava de bom humor, Michael e eu sempre tivemos uma ligação única, e ele parecia compreender intuitivamente as idéias malucas que sempre apareciam na minha mente.

Assim, quando a diretora do museu veio para nos cumprimentar, eu vi um brilho familiar nos olhos de Michael e em seus pensamentos. Isso seria divertido. Michael e eu tivemos uma brincadeira favorita. Nós amávamos agir como se levássemos muito a sério um assunto completamente inventado ou trivial, só para ver as reações das pessoas.

Uma vez que tínhamos alugado uma casa em Isleworth, na Flórida, Michael ficou interessado em imóveis na área e um agente imobiliário foi nos levando para a casa de Shaquille O'Neal, que na época estava tocando para o Orlando Magic. Shaquille era um grande fã de Michael, para que o agente tinha arranjado uma reunião.

Enquanto nos dirigíamos para a nossa nomeação, Michael disse: 'Uau, que belas árvores thesasis. Elas são incríveis!'

Não há tal coisa como uma árvore thesasis, é claro, mas quem iria questionar Michael Jackson?

'Sim, elas são lindas, não são?', disse o agente. Michael passou a ter uma longa conversa com ele sobre árvores thesasis. Foi hilário.

Pensando nesse momento e em outros, eu disse para a diretora do museu: 'Que perfume você está usando? É uma delícia. Michael, você tem que sentir seu perfume, é incrível.'

Cheirei um pulso enquanto Michael cheirava o outro. Ele disse: 'Você cheira tão bem.'

Ela disse: 'Oh, eu vou te dar o nome. Vou escrevê-lo para você.'

Agora que tínhamos o nome, eu mudei para o cabelo. 'Seu cabelo. É lindo. O que você faz com ele?'

Ela disse: 'Nada de especial, eu apenas o lavo.' E então ela disse: 'Na verdade, eu uso um spray que dá volume.' Eu a fiz escrever o nome do spray junto com seu perfume.

Agora, apesar de Michael ser realmente apaixonado pela Arte, este museu era nada menos do que horrível. Mas isso não importava para nós. Michael encontrou o que deveria ser a pintura mais hedionda daquela sala e exclamou:

'Oh meu Deus, temos que parar por aqui!' Ele fingiu ser superado pela beleza da tela. 'Sinto muito, mas você por acaso tem um lenço?'

'Está tudo bem?' Eu perguntei a ele.

Ele apenas balançou a cabeça.

'Sentimentos' ele disse, como se profundamente comovido. 'Esta obra de arte é especial.'

'Sim, eu sinto a sua beleza, também' eu disse, mantendo o meu rosto em uma linha reta como o de Michael.

A diretora ficou claramente impressionada. Ela disse: 'Vocês têm uma conexão incrível com a arte!'

Agora, Michael estava fingindo chorar. A diretora se virou para mim e disse: 'Uau, ele é muito sensível!'

'Sim, muito sensível', eu respondi. 'Ele me ensinou tudo que sei sobre estética. Eu sinto o que ele está sentindo, mas eu apenas contenho um pouco melhor os meus sentimentos.'

'Vocês' disse ela, parando dramaticamente por um momento, 'são tão especiais.'

Continuamos esta jornada, entretendo-nos pela alternância entre lhe fazer perguntas aleatórias sobre a arte de baixa qualidade e elogiando o seu vestido, exclamando: De que material é feito? Você tem que sentir esse material.'

Os caras da segurança com Michael balançavam a cabeça em desaprovação a nós o tempo todo. Nosso comportamento foi desagradável, com certeza, mas foi muito divertido.

Às vezes, nossas brincadeiras não eram tão elaboradas. Houve época, no sul da França, por exemplo, quando fomos ver o príncipe Al-Waleed bin Talal e jogamos pingue-pongue em uma mesa de ouro. Estávamos hospedados em um hotel de luxo.

Lá embaixo, a vida noturna nunca pára. Uma noite, Michael e eu estávamos de pé na varanda do seu quarto de hotel, vendo as pessoas jantando às três da manhã, quando Michael disse: 'Devemos fazer uma brincadeira.'

Enchemos um balde com água e ... splash! O jogamos na varanda sobre as pessoas que jantavam, desavisadas. Nós abaixamos a cabeça e voltamos para o quarto antes que alguém pudesse nos ver. Ninguém nunca descobriu que nós éramos os culpados.

Pelo tempo que Michael passou no estúdio de gravação na Suíça, eu tinha que voltar para a escola. Quando eu voei para casa sozinho no Concorde, eu estava sentado ao lado de um homem que usava um terno. Rapidamente, meu companheiro de assento e eu entramos em uma conversa sobre a espiritualidade, negócios e vida em geral. Depois de alguns minutos, o homem perguntou: 'Em que linha de negócio você está?'

Surpreso com a pergunta feita sobre a minha idade, eu respondi: 'Senhor, quantos anos você acha que eu tenho?'

Ele disse: Vinte? Trinta?'

Eu respondi: 'Senhor, eu tenho 16.'

Com um olhar de espanto no rosto, ele disse: 'dezesseis?' Como você sabe todas essas coisas com 16?'

Fiquei lisonjeado e insultado em parte, por ele pensar que eu fosse muito mais velho do que eu era. Eu gostei da idéia de ser sábio além dos meus anos, mas eu não queria ser visto como um homem velho. E, no entanto, percebo que, ao longo dessa viagem, eu tinha crescido de muitas maneiras.

A amizade que tinha começado na turnê Dangerous já tinha evoluído para algo completamente diferente. Pela primeira vez, senti muito claramente que eu estava crescendo, que eu havia me tornado mais sintonizado com o mundo, que as experiências que eu estava tendo com Michael tinha praticamente me equipado para poder me manter uma conversa com qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Michael tinha notado a mudança em mim também e tinha começado a falar para mim de uma maneira diferente do que antes. Embora nunca tivesse realmente me tratado como uma criança, mesmo quando eu era uma, ele agora discutido tudo o que estava acontecendo em seu mundo comigo. Ele deixou claro que ele valorizava minha perspectiva, jovem e inexperiente como era.

No entanto, apesar dessa mudança em sua atitude, e apesar da minha nova maturidade, eu não acho que qualquer um de nós tivesse a menor idéia do que estava reservado para nós, ou para onde a nossa amizade acabaria por nos levar.'