My Friend Michael (21)

'Nessa viagem, a viagem era mais importante que o destino. Mas, eventualmente, o nosso grande ônibus passou por uma estrada de cascalho rumo a um hotel-castelo em Loch Lomond.

Já estava escuro quando chegamos. Fomos recebidos por um recepcionista com óculos redondos. Eu acho que seu nome era Herron. Ele parecia calmo e profissional, mas ao andar pelo nosso quarto, ele disse:

'Bem, há um fantasma no seu quarto.'

Michael e eu olhamos um para o outro.

'Ótimo, um fantasma. Qual é seu nome?' Michael perguntou.

'O nome dela é Katherine', respondeu Herron.

Era o nome da mãe de Michael.

Chegamos ao quarto e nos acomodamos depois da meia-noite. Os seguranças foram para a cama, mas Michael e eu estávamos vagueando. E parecia que tínhamos estado dentro daquele ônibus desde sempre. E havia um fantasma em nosso quarto. De jeito nenhum nós estávamos prestes a ir dormir. Sem perder o ritmo, Michael disse: 'Vamos explorar.'

Andamos pelos corredores vazios: era um grande hotel. Onde estavam todos os outros convidados? nós nos perguntamos. Estavam todos dormindo? Nós nos dirigimos para fora, junto ao lago, para ver se nós poderíamos chamar o Monstro do Lago Ness.

Então, esse era o lago errado. Ness era um monstro misterioso. Quem sabia onde ele poderia aparecer? Além disso, era muito bonito junto ao lago. O ar estava fresco e frio, embora não houvesse sinal de Ness. Michael disse:

'Este lugar é estranho. Por que não há carros no estacionamento?'

De repente Herron, vestido de preto, apareceu ali mesmo ao nosso lado. Um reflexo da lua brilhava em seus óculos redondos. Ele nos assustou.

'Posso ajudar?' - ele perguntou em um estranho tom monótono - 'Eu não quero que vocês vão longe demais e se percam.'

O castelo assombrado, o lago, o recepcionista assustador. Era saído de um episódio de Scooby-Doo. Eu tinha certeza de que se alguma vez eu visse o fantasma de Katherine, eu seria capaz de puxar a máscara para revelar que ela era realmente ninguém menos que Herron, vestindo-se como parte de algum esquema que ele tinha inventado a fim de se tornar rico.

'Oh, eu sinto muito', Michael disse, tentando o seu melhor para disfarçar quão estranho tudo parecia para nós.

'Eu só queria ver a propriedade. É tão bonita.'

Michael amava ser gentil com as pessoas, ser efusivo e lisonjeador, então ele começou falando sobre a forma como estávamos encantados com o hotel, o quanto ele era original, e como Herron estava fazendo um trabalho maravilhoso cuidar do mesmo.

Eu me diverti. Então nós perguntamos a ele tudo sobre o monstro do Lago Ness e se ele já o tinha visto.

'Eu nunca o vi', disse Herron, provavelmente pensando em dizer: 'Vocês, turistas idiotas. Esta é Lago Lomond.'

Houve um silêncio constrangedor. Em seguida, Michael disse: 'Está frio aqui fora. Nós vamos descansar um pouco.' Nosso anfitrião nos levou de volta para o hotel. O lugar estava quieto como um túmulo, e até agora pensávamos que éramos definitivamente os únicos hóspedes.

Depois Herron nos acompanhou de volta ao quarto, agradecemos, lhe demos 'boa noite' e fechamos a porta atrás de nós. Mas nós ainda não estávamos nem remotamente cansados. Não havia nada a fazer além de continuar a nossa investigação deste grande e vazio hotel.

Nós saímos para o corredor. Lá, andando pelo corredor, estava uma jovem mulher em um belo vestido de noiva branco. O cabelo dela estava volumoso em cima e em cascata sobre os ombros em cachos longos. Ela olhou para nós sem abrandar. Em seguida, ela se foi. Michael e eu ficamos em silêncio, atordoados. Se isso não fosse o nosso fantasma, Katherine, então quem diabos era ela?

Essa visão deveria ter nos assustado, mas em vez disso, continuamos na direção oposta ao susto, é claro, espreitando em torno dos cantos e testando as portas trancadas. Então vimos um sinal para uma piscina coberta. Abrimos a porta, e lá estava ele, de novo: Herron.

Era depois da meia-noite, mas lá estava ele, com seus pequenos óculos redondos, fazendo a limpeza da piscina. Esse cara estava em todo lugar. Pedimos desculpas novamente, dizendo que só queríamos ver o belo hotel, e voltamos ao nosso quarto.

Sentamos na cama, falando sobre esse lugar estranho. Por que eles nos dizem que havia um fantasma no nosso quarto? Como iríamos dormir? De repente, as cortinas se moveram. Eu comecei a saltar sobre os meus próprios pés, mas Michael me fez um sinal com a mão:

'Espere um segundo, disse ele. 'Você não precisa nem ter medo de um fantasma. Se você não desafiá-los, eles não vão fazer nada para você. Basta dizer uma pequena oração e eles vão embora.'

Ele não tinha medo. E porque ele não estava, eu também não estava mais. Com ou sem fantasmas, agora estávamos com fome. Havia alguma comida neste lugar? O menu disse que havia serviço de quarto 24 horas, de modo que pedimos omeletes e Tabasco. Michael e eu amávamos omeletes e Tabasco. Pedimos cerca de quatro ou cinco omeletes com Tabasco*.

(nota do blog: o mais popular molho de pimenta americano*)

Quando a comida chegou e abrimos a porta, estava Herron ali, segurando a bandeja. (Pelo menos não era o fantasma Katherine) Era impossível ficar assustado degustando omeletes e Tabasco. Comemos até as cinco da manhã.'